quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Episódio 25 – O 4º Nível, Parte 2

Episódio 25 – O 4º Nível, Parte 2

- Ralts vai! – o Pokémon foi liberado no campo de batalha.
- Você vai usar a telepatia para dar ordens? Isso não vai funcionar! – disse Salvatore tentando prever os movimentos do oponente – Beedrill use o golpe falso!
A abelha sobrevoou o campo na direção de Ponyta, o treinador queria nocautear a maior perigo na batalha. Ralts tele transportou-se e usou a proteção na frente do Pokémon. Beedrill sumiu, aquele era o ataque falso. Ele surgiu de repente dentro da barreira e atingiu o Pokémon psíquico. Pegasus ficou surpreso com os movimentos do treinador. Ele estava prevendo todos os seus movimentos. Mesmo ele os ordenando telepaticamente.
- Seu Ralts é utilizado principalmente para defender os outros pokémons. Sem contar que pode criar estratégias e transmiti-las com mais velocidade e facilidade – disse Salvatore – Eu treinei esperando isso.
- Mas eu sempre tenho uma carta na manga! – disse Pegasus apontando para Wormadan –Agora!
Ponyta desapareceu, ela tinha usado a substituição e correu em direção ao Pokémon que nem se movia na batalha.
- Terremoto! – gritou Salvatore tentando impedi-la – Beedrill espinhos venenosos na Ponyta quando ela cair.
A terra tremeu, Ponyta ganhou chamas no corpo e continuou correndo atingindo Wormadan com violência. Ralts tele transportou a si mesmo e a abelha para frente de das chamas e por isso o segundo oponente também foi atingido.
- O que houve? Porque Ponyta  não foi atingida pelo terremoto? – perguntou Salvatore confuso com aquela situação – O ataque foi realizado.
- Eu usei a confusão da Ralts para tirar Ponyta do chão então ela estava flutuando na hora da realização do ataque – disse Pegasus estalando os dedos – Esta é minha contra estratégia!
- Ele está pensando em tudo? Beedrill ataque duplo! – A abelha sobrevoou o local Ponyta pulou enquanto Ralts surgiu na sua frente parando o oponente que se aproximava com a confusão. O motivo do Pokémon de fogo pular foi o ataque terremoto que Wormadan usou segundos antes de Beedrill avançar.
- Vamos acabar com isso Ponyta! Lança chamas! – Ralts sumiu novamente e o ataque potente atingiu Beedrill em cheio. O Pokémon psíquico reapareceu em cima de Wormadan e usou o super soco. Os ataques foram o suficiente para derrotar os pokémons.
- Beedrill e Wormadan estão fora de combate – disse o juiz – Pegasus é o vencedor!
- É isso ai! – disse Pegasus pulando enquanto seus pokémons o derrubavam no chão com abraços felizes pela vitória – Calma meninas! Não precisam fazer cócegas!
- Você é um ótimo treinador! Não tenho vergonha de ter sido derrotado por você – disse Salvatore se aproximando – Nunca lutei com alguém tão poderoso.
- Acho que você está exagerando – disse corado colocando novamente a toca na cabeça.
- Aqui está o símbolo e a prova de que venceu os quatro níveis – ele entregou uma espécie de broche com a uma carinha amarela com a língua pra fora – Parabéns.
- Obrigado por ter participado – disse sorrindo.
- Obrigado por ter aceitado meu desafio – os dois apertaram as mãos enquanto as pessoas comemoravam a vitória – Acho que agora você faz parte do hall da fama da elite do parque. Vamos tirar uma foto sua com seus pokémons. Pode nos acompanhar?
Pegasus foi levado para uma sessão especial do museu. Ele nunca imaginou que um torneio local teria tanta importância. Várias fotos de pessoas e seus pokémons pendurados na parede. Ele liberou seus quatro pokémons e tiraram fotos juntos na parede branca onde ficaria o seu quadro. Ele assinou um livro, era o número 25 da lista. Poucas pessoas tinham vencido todos os níveis. Pegasus estava orgulhoso de si mesmo e de seus pokémons. A vitória levantou seu animo e ele ficou ansioso para partir em direção à Cerulean, a cidade do segundo ginásio.
Na saída da cidade, ele encontrou com Lucy que estava conversando com alguém. Ele não pode ver quem era, mas foi embora deixando a garota sozinha enquanto os ventos da primavera agitavam seus cabelos brancos.
- Lucy! Você está bem? – ele pensou que ela iria chorar, mas ela estava irritada.
- Desculpe Pegasus, depois conversamos, não tenho tempo agora. Nos encontramos em Cerulean ok? – Ela liberou o Misdreavus e saiu flutuando em para longe da caverna da lua.
- Parece que vou ter uma boa quantidade de chão para andar! – disse Pegasus para si mesmo enquanto conferia se estava levando tudo. Foi quando um Pokémon passou voando por cima de sua cabeça. Ele olhou atentamente, era o Articuno. Seus olhos brilharam ao ver o azulado do Pokémon lendário.

- É ele? Não consigo acreditar – ele ficou olhando até o Pokémon sumir no céu. Ele não conseguia pensar em mais nada, era a melhor sensação do mundo. 
Pokémons mencionados:
Articuno

sábado, 16 de novembro de 2013

Episódio 24 – O 4º Nível

Episódio 24 – O 4º Nível
                Depois de deixar o centro Pokémon, correu para o parque. Tinha mais uma batalha com o segundo irmão de Brock. Finalmente confiante, sentia que iria sair-se bem na batalha.
- Salvatore! Eu te desafio! – disse Pegasus apontando uma pokébola para o jovem treinador Um multidão de pessoas se reuniu. Os desafios contra Salvatore eram bem raras.
- Então que assim seja – disse Salvatore se afastando do resto do grupo – Sou o mais poderoso, então não me subestime! Teremos batalhas com dois pokémons podemos substituir quando ele for derrotado. O limite máximo para o uso é de 4 pokémons! Preparado? – perguntou.
- Sim! Já podemos começar a batalha – A brisa passou aumentando o ar de rivalidade. Mary era  a única conhecida no local.
- Beautifly e Dustox lutem agora! – os pokémons insetos saíram da pokébola com confiança.
- Dois pokémons tipo inseto, não esperava! – disse Pegasus pensando consigo mesmo – Ralts e Oddish terão desvantagem, porém Ponyta tem uma força tremenda. Tenho que vencê-los com apenas dois pokémons! – Então ele pegou duas pokébolas e gritou – Oshawott e Ponyta vão! – Estava na hora da batalha. Os dois treinadores ficaram se entreolhando até a permissão do juiz para o início:
- Oshawott use o corte de concha! Ponyta, ataque rápido! – Os pokémons obedeceram, com a velocidade de Ponyta e a sagacidade de Oshawott a vitória seria fácil.
- Beautifly proteção! – A barreira verde protegeu os dois pokémons. Oshawott e Ponyta foram parados – Dustox ventania!
Como os pokémons estavam separados, o ataque apenas atingiu Oshawott.
- Ponyta aproveite a oportunidade! Lança chamas!
- Evasiva! – A proteção já tinha desaparecido, então a dupla de insetos tomou voo. As chamas mudaram de direção e continuaram a persegui-los, Salvatore ficou desesperado. Havia esquecido da estranha habilidade de Ponyta – Beautilfy use o proteção! – A borboleta se defende enquanto Dustox usa o ataque como barreira. As chamas atingiram a parede verde com violência, porém Beautifly não recebe nenhum dano. Ponyta entra em combustão e aumenta a potencia do seu ataque. Elas cobriram a esfera e atingiram efetivamente o Dustox. Beautifly podia sentir o calor do ataque, sabia que seu parceiro estava em maus bocados e usou a confusão para desfazer o ataque de fogo. Ela salvou Dustox, porém sua proteção sumiu deixando livre para Oshawott atingi-la com o a cauda d’água. Os dois pokémons insetos já estavam exaustos.
- Gostei da atitude de Beautifly – Comentou Pegasus – Vocês viram isso Oshawott? Ponyta? Isso é um exemplo a ser seguido – Salvatore sorriu, estava feliz com tudo aquilo, mesmo que a batalha estivesse sendo um fiasco.
- Beautifly, vento de prata! Dustox, ventania!  - Os dois ataques se uniram intensificando-se um ao outro. Oshawott pula em cima da parceira e agarra-se em seu pelo enquanto Ponyta tentava aguentar os ataques com seu combustão. Utilizou o ataque rápido pelas rajadas de vento e atingiu os dois com o entre chamas A velocidade era muito grande. A dupla estava fora de combate.
- Muito bem! – Oshawott sofreu um pouco com o entre chamas já que estava agarrado à Ponyta naquele momento. Mas nada que não pudesse aguentar.
- Você é muito poderoso e tem ótimos pokémons – disse Salvatore recuando seus pokémons – Mas não te darei esse mole! Beedrill e Wormadan lutem agora! – Pegasus percebeu logo que os pokémons eram de leveis avançados. Wormadan tinha acabado de evoluir e a postura de Beedrill mostrava sua longa experiência em batalhas. Toda a elite do parque sentia a vitória se aproximando.
- Ponyta, Oshawott tenham coragem! Essa batalha vai ser dura! – Pegasus estava pronto para começar a usar suas estratégias para buscar a vitória – Ponyta, ataque rápido!
- Não desta vez! Wormadan terremoto! – O inseto encostou no solo e começou a tremedeira. Pegasus e Oshawott caíram no chão. Os treinadores em volta seguravam-se para não cair. Ponyta tropeçou e não pode continuar sua corrida – Beedrill agora! Ataque duplo! – O Pokémon venenoso estava voando então o terremoto não o afetou. Assim acertou Ponyta sem dificuldades.
- Oshawott investida! Tire o Beedrill de cima da Ponyta! – gritou Pegasus. O Pokémon obedeceu, porém Wormadan interveio acertando-lhe um agarrar em cheio derrubando-o no chão – Ponyta! – A voz do treinador fez o Pokémon reagir. Ela desapareceu e ressurgiu atrás da abelha acertando-a com o entre chamas.
- Ela usou o substituir? – perguntou Salvatore assustado – Ponyta já se movimentou, não posso deixar Oshawott se levantar! Wormadan terremoto e agarrar! – O Pokémon derrubou todos no chão novamente atingindo Oshawott em cheio. Pegasus viu o quanto ele estava cansado e o retornou para a pokébola.
- Descanse, você merece! – disse olhando para pokebola enquanto pegava outra.
- Está recuando? – perguntou Salvatore pensando que finalmente tinha o derrotado.
- Seus pokémons são bem poderosos, eu não posso negar. Mas tenho uma estratégia boa o suficiente para te derrotar.
- Estou preparado para tudo o que mandar! – disse Salvatore – Meus dois primeiros pokémons foram derrotados por falta de atenção minha. Mas não darei esse mole novamente! Desde que derrotou Karlos, eu treinei para ficar forte o suficiente para te derrotar.
- Estou lisonjeado por me achar forte e por ter se esforçado tanto apenas para ter uma batalha comigo. Mas agora lhe mostrarei que apenas perdeu seu tempo – disse mostrando sua pokébola para todos – Eu vencerei!

Pokémons mencionados:

Beautifly

Wormadam
Beedrill