sábado, 3 de agosto de 2013

Episódio 2 – Uma Skitty persistente

Episódio 2 – Uma Skitty persistente
                Alguns metros da saída da cidade de Pallet, na rota 1, Pegasus estava caminhado com o Oshawott ao seu lado.
- Nossa! Já foram 10 pokémons! Pidgeys, Spearows e Rattatas. Espero que não reclamem pelos pokémons serem iguais – Oshawott o respondeu enquanto limpava sua concha – Bom, tenho que encontrar um Pokémon bonito para aquela garotinha. Mas aonde encontrarei um Pokémon fofo diferente desses que capturei?
 Mas adiante, encontraram uma flor rosa, diferente das outras que viviam ao redor. E não balançava quando o vento passava por ela. Logo, Pegasus descobriu o que realmente era aquilo. Era um Pokémon muito raro até em sua região de origem.
- Uma Skitty? Acho que hoje é mesmo meu dia de sorte! Vou capturá-la enquanto ainda dorme. Pokébola vai!
O objeto girou em alta velocidade na direção do Pokémon rosa que rebateu levantando-se rapidamente o objeto e devolveu para a mão de quem o lançara.
- O que? – O Skitty levantou olhando fixamente para o treinador e seu acompanhante.

Abertura

- Oshawott, vamos ter que desabilitá-lo! – disse Pegasus – Use o investida!
O Pokémon obedeceu o seu treinador e atacou a gata. Com um salto, ela se esquivou correndo em direção a cidade.
- Ei espere! Oshawott, jato de água!
O ataque avança contra a Skitty que acaba criando um escudo verde em volta do corpo impedindo que o ataque a atingisse.
- Proteção? Ela já conhece esse ataque?
O Skitty então deu a volta e fugiu para dentro da cidade.
- Volta aqui! – a dupla começou a perseguição em pleno almoço no dia domingo. Dia dos famosos piqueniques. O Pokémon acabou atrapalhando o dia de uma das famílias ao roubar uma fruta da cesta. Envergonhado, Pegasus tentou pedir desculpas pela gata enquanto continuava seguindo-a.
- Oshawott! Investida!
O Pokémon ganhou velocidade e atingiu a oponente que largou a maçã. Pegasus novamente jogou a pokébola, porém dessa vez a acertou. Após movimentos bruscos da esfera, Skitty conseguiu se libertar. Cansada da brincadeira, decidiu partir pra cima do Oshawott dando-lhe vários golpes com sua calda.
- Tapa duplo! Oshawott, use o caldada e depois o investida!
O Pokémon obedeceu, balançou sua calda atacando-o com todo corpo segundos depois. Skitty usou o proteção novamente escapando do ataque. Ela pulou e usou o arranhar. Oshawott se defendeu com a concha.
- Muito bem! Use o concha navalha!
A concha amarela ganhou um brilho incandescente. Oshawott então a acertou em cheio. O dano que a Skitty recebeu foi muito grande o que a derrubou no solo gramado.
- Desta vez eu consigo! Pokébola vai!
Ele novamente consegue atingir a gata que foi absorvida pelo objeto. Porém, desta vez, foi capturada com sucesso. Pegasus deitou na grama ofegante ao lado de Oshawott:
- Essa foi difícil não? – os dois ficaram em silencio enquanto observavam o vento balançar a folha das árvores. A toca deixou a cabeça do treinador revelando os fios loiros de seu cabelo serem bagunçados.
- Está com fome? Estamos desde manhã caçando pokémons e não paramos para comer - Oshawott respondeu com aquele olhar de sempre – Volte.
O treinador colocou seu Pokémon de volta para a pokébola e foi caminhando até sua casa.

                No dia seguinte, no mesmo horário, Pegasus foi caminhando até o laboratório com os Pokémons que capturara. As crianças, já os esperavam ansiosos, porém não demonstravam isso. Principalmente a pequena líder do bando.
- Então? Cumpriu sua parte no acordo?
 - Sim, mas só vou entrega-los com uma condição. Vocês terão que cuidar muito bem deles com carinho e amor. Não podem bater nem larga-los na rua. E muito menos deixa-los com fome. E depois de cada batalha, vocês vão agradecer pela boa batalha, mesmo que tenham perdido. Estão entendidos?
- Sim!
- Está combinado – disse Pegasus pegando as pokébolas - Aqui estão eles.
Um a um, o treinador foi distribuindo as pokébolas entre as crianças.
- Você conseguiu? Estou impressionado – disse o Professor Carvalho.
- Sem um Oshawott eu não conseguiria nada disso.
- Obrigada – a menina abraçou Pegasus – Adorei meu Pokémon! – Ela veio acompanhada pelo Skitty.
- Um skitty? Como encontrou?

- Nem me pergunte, eu também não sei – Logo depois os dois começaram a rir.

Pokémons mencionados

Skitty
Pidgey
Spearow
Rattata

Nenhum comentário:

Postar um comentário