domingo, 29 de setembro de 2013

Episódio 20 – 3º Nível

Episódio 20 – 3º Nível
                Pegasus nunca correu tanto, suas pernas quase não aguentavam mais o corpo quando chegou ao lugar marcado. Porém quando chegou, percebeu que não era preciso. Todos estavam bem, inclusive Mary:
- Ei! Todos estão bem? – perguntou Pegasus.
- Como você saiu do buraco? Eu não te vi! – disse Mary limpando a roupa branca suja de areia.
- Um Ralts me salvou e eu a capturei – disse Pegasus orgulhoso do novo Pokémon – O que houve com as equipes?
- Fugiram numa nave depois de um terremoto fraco. Aqueles covardes – disse Mitsary confiante.
- Devemos voltar para a cidade. Nossos pokémons estão cansados  - disse Lucy – Acho que isso é o suficiente por hoje.
- Só se for pra você. Meus pokémons ainda têm muita força para treinar. Amanhã vou desafiar o líder de ginásio! – disse Jiro.
- Eu vou tentar derrotar o terceiro membro da elite do parque – disse Pegasus – Tenho quatro pokémons e o melhor jeito de adaptá-los ao meu modo de batalha é em uma batalha amadora.
- Finalmente você está confiante! – disse Mitsary levantando o braço aos céus – É assim que se faz!
- Vamos? Meu turtwig precisa de descanso.




                Eles seguiram juntos de volta para a cidade de Pewter e juntos, também, foram ao centro Pokémon. Jiro e Lucy logo depois foram visitar Jonathan e contar o que aconteceu. Mitsary voltou às suas investigações enquanto Pegasus voltava para o parque. Depois de ter quase morrido naquele deslizamento, ele decidiu fazer as coisas o mais rápido. Não tinha tempo a perder.
- Já voltou? Depois daquilo que fez com Karlos? Você é corajoso, eu vou e dar uma lição! – disse o garoto que parecia ser o mais jovem do grupo – Meu nome é Rick e serei seu desafiante! Será uma batalha em dupla, o primeiro que tiver seus três pokémons derrotados perderá a batalha.
- Está ok! Eu aceito o desafio! Oddish, Ralts, vamos lá! – disse Pegasus lançando duas pokebolas. Os dois mais novos pokémons do treinador entraram na batalha.
- Ele colocou pokémons tão fracos contra mim? Está me subestimando? Atacar Lotad e Seedot! – disse Rick confiante.
 - Pokémons do tipo grama? Vou ter uma vantagem! Oddish use o ácido para cima! – o Pokémon obedeceu mesmo que sem entender o motivo – Ralts, agora use a confusão e controle esse ácido!
Ela sabia exatamente o que fazer, ela controlou o líquido e o lançou contra os dois pokémons. Um ataque perfeito. Não havia escapatória. A fumaça após a corrosão cobriu a dupla de atingidos. Do meio dela Seedot surge e acerta um golpe e Oddish. O jato d’água rápido e potente atinge Ralts.
- Já disse para não me subestimar! – disse confiante de que a batalha já estava decidida.
- Nunca fiz isso! – disse Pegasus. Ralts tele transportou-se para cima de Oddish e os dois desapareceram. Ralts reapareceu levitando em cima de Lotad e atingiu um super soco em cheio. Logo depois se afastou dando espaço para Oddish atingi-lo com o ácido. Ele não aguentou os ataques seguidos, estava fora de combate.
- Como é possível? Você não deu ordens! – disse Rick furioso e confuso.
- Ralts é um Pokémon psíquico. Ela tem a habilidade de falar mentalmente, apenas precisei dar uma ordem telepática para ela e pronto. A batalha estava acabada – disse Pegasus. Inconformado, ele recolheu o Pokémon.
- Paras atacar! – o Pokémon inseto surgiu. Era perfeito para a batalha contra Oddish e Ralts.
- Ele fez uma boa escolha – disse Pegasus – Bom, Ralts cubra o Oddish com o proteção sempre que ele precisar.
- Paras cavar! Seedot esperar! – gritou Rick, ele tinha alguma coisa em mente.
- Ele começou uma estratégia de defesa. Eu tenho que derrotar o Seedot antes que ele possa liberar a energia do esperar – pensou Pegasus pronto para dar a próxima ordem – Agora, Oddish use o ácido no Seedot! – Por estar parado, ele foi atingido sem dificuldade. O problema é que Pegasus estava focado no ataque contra Seedot e esqueceu o Paras que jogou Ralts para cima.
- Continue! Alicate! – disse Rick ao Paras. Sem poder esquivar-se, foi atingido. Era um ataque super efetivo que deixou Ralts fraco.
- Droga Ralts! – nesse momento Seedot contra atacou Oddish tirando outra grande quantidade de dano – Está na hora, de virar esse jogo – Ele olhou friamente para o treinador inimigo. Um pensamento foi o suficiente para os dois pokémons. A dupla sumiu, Ralts havia usado tele transporte. Eles reapareceram atrás do paras, o mesmo Pokémon psíquico utilizou o super soco. O Pokémon cogumelo voou para cima do parceiro. A pancada do encontro foi forte deixando-os incapacitados de escapar do pó do sono de Oddish. Com os dois adormecidos, a dupla de pokémons não poderiam errar a confusão e o ácido ao mesmo tempo. Isso resultou na vitória da batalha.
- O que? Esse garoto batalhou telepaticamente! – disse Rick irritado com a derrota. Ele era o pior do grupo em aceitar esse tipo de situação.
- Parece que você é mesmo digno de me enfrentar – disse o mais velho com um ar de superior. Ele era conhecido por ter derrotado Brock, o melhor treinador da cidade – Vamos batalhar amanhã. Quatro contra quatro em batalhas de duplas. Se vencer, ganha o a nossa medalha e sua história será espalhada por toda Pewter.
- Pode ter certeza que vou te derrotar, você é Salvatore não é? O irmão do líder de ginásio de pedra? – perguntou Pegasus, ele já havia pesquisado sobre o garoto.
- Quase ninguém me reconhece assim – respondeu de olhos fechados – Bom, te espero amanhã! Não se atrase!

Pokémons mencionados:
Seedot
Lotad
Paras

Nenhum comentário:

Postar um comentário