domingo, 6 de outubro de 2013

Episódio 21 – O maior dos desafios

Episódio 21 – O maior dos desafios
                A noite se passou muito rápido. Pegasus, não conseguiu dormir direito ansioso, não por causa da Elite da praça, mas sim porque finalmente desafiaria o líder do ginásio de Pewter. Porém, não deixou nenhum rastro de preocupação na frente dos pokémons para que dessem tudo de si.

                Em frente ao ginásio, ele respirou fundo para tomar coragem e entrou. Deu de cara com um campo de batalha enorme coberto de pedras para todos os lados. Um homem o recepcionou, com certeza era um juiz. Estava uniformizado e seu rosto, parecia estar focado:
- Veio desafiar o líder de ginásio? – perguntou o homem simpático.
- Sim, quero ganhar minha primeira insígnia.
- Você tem duas opções: você pode batalhar contra Forrest, o mais novo líder de ginásio; Ou pode escolher o Brock, o melhor treinador da cidade de Pewter – ele se abaixou e sussurrou – É melhor escolher Forrest porque assim pode ganhar a batalha mais facilmente.
- Eu escolho enfrentar Brock – disse Pegasus com um ar confiante e antagonista – Quero testar meus limites e acho que enfrentando um treinador poderoso e experiente. Não tenho medo – Ele mentiu na cara lavada.
- Se é assim que deseja – o homem apertou um botão. Era o sinal para o treinador entrar. Atrapalhado, um homem que aparentava ter 20 anos surgiu aos tropeços enquanto griatava:
- Cindy cuida do almoço! – Logo depois ele parou com um pose confiante de superior – Você tem muita coragem de me escolher para batalhar.
- Sim! Eu te desafio! – gritou Pegasus.
- Não acredito que você chegou primeiro! Agora vou ter que esperar – Jiro ficou decepcionado ao entrar no local.
- Desculpe, mas você terá que ir para a arquibancada superior e esperar o fim da partida – disse o juiz correndo até o seu lugar – A batalha será de dois pokémons para cada lado! Apenas o desafiante tem o direito de trocar de Pokémon! Que a batalha comece!
- Marshtomp, eu escolho você! – O Pokémon pulou confiante. A escolha de Brock surpreendeu Pegasus pelo fato de não ser um Pokémon do tipo pedra. Mas o treinador tinha o Pokémon perfeito para a ocasião.
- Oddish vai! – o Pokémon saltou confiante,  era a primeira batalha de ginásio e nenhum dos dois queriam fazer feio – Acho que podemos começar! Oddish folha navalha!
- Use o cavar para fugir! – disse Brock parado, aquela confiança era exatamente o que Pegasus queria.
- Ele está me subestimando – disse Pegasus pensativo – É o que eu queria! Oddish pule em uma das pedras! – Assim que ele obedeceu, Marshtomp surgiu com um pulo.
- Agora! Calda de ferro! – Ela não pode nem esquivar, o ataque a acertou em cheio. Oddish foi jogado violentamente contra o solo rochoso. A poeira subiu, Oddish conseguiu ficar de pé, mas estava muito danificado com o corpo todo dolorido.
- Volte! – disse Pegasus, não queria ver mais sua parceira sofrer – Oshawott vai! – Estava na hora de escolher o segundo Pokémon, Pegasus fez a melhor escolha.
- Nossa, esse Pokémon é difícil de ser visto por esta região! – disse Brock olhando o Pokémon – Vamos nessa!  Marshtomp use o cavar!
- Oshawott use o jato d’água! – O Pokémon já estava debaixo da terra, mas Oshawott atirou no buraco mesmo obrigando-o a sair da terra – Muito bem! Agora use a cabeçada!
O ataque acertou o Pokémon, por serem pokémons aquáticos, nenhum deles causavam muito dano. E como Marshtomp era do tipo terrestre, ataques normais eram pouco efetivos. A troca de golpes era frenética, nenhum dos dois lados cedia e a deixando a batalha equilibrada. Mas teve um momento que Oshawott bateu de costas numa pedra. Não tinha para onde escapar.
- Marshtomp, cauda de ferro! – o ataque foi rápido. Oshawott se desperou antes do golpe atingir com uma violência massiva destruindo a rocha levantando a poeira. Os treinadores não conseguiam ver o que estava acontecendo. No meio da nuvem de areia, surgiu um brilho incandescente que jogou Marshtomp com violência para o outro lado do campo de batalha. Oshawott estava muito rápido. Pulou e girou várias vezes com a lâmina em volta do corpo atingindo o Pokémon no chão. Foi o suficiente para derrotar o Pokémon.
- Marshtomp está fora de combate! – disse o juiz.
- Belo movimento, você me faz lembrar muito alguém – disse Brock relembrando de um passado não muito distante – Está pronto para o segundo Pokémon? – perguntou Brock sério, ele não ia facilitar em nada – Steelix, eu escolho você! – O Pokémon gigante surgiu. Seu poder era demais para o Oshawott já cansado. Mas Pegasus não desistiu:
- Vamos Oshawott! Cauda d’água! – o pequeno Pokémon pulou o mais alto possível e atingiu a cabeça do poderoso Pokémon. Ele sentiu dor, mas não recuou.
- Sopro do dragão! – ordenou Brock. Steelix tinha uma boa mira e Oshawott não tinha para onde escapar no meio do ar. Conclusão: Foi atingido seriamente. Ele saiu rolando pelo campo enquanto tentava não perder a consciência. Ele se levantou, porém não aguentava mais nenhum ataque. Pegasus não aguentou e colocou Oshawott de volta para a pokébola:
- Eu desisto, não quero ver mais meus pokémons sofrendo desse jeito! – ele deixou a batalha e o ginásio correndo em direção ao centro Pokémon. Enquanto isso ele pensava na burrice que fez, enfrentar um oponente com força tão superior.

Pokémons mencionados:

Marshtomp

Steelix

Nenhum comentário:

Postar um comentário