sábado, 16 de novembro de 2013

Episódio 24 – O 4º Nível

Episódio 24 – O 4º Nível
                Depois de deixar o centro Pokémon, correu para o parque. Tinha mais uma batalha com o segundo irmão de Brock. Finalmente confiante, sentia que iria sair-se bem na batalha.
- Salvatore! Eu te desafio! – disse Pegasus apontando uma pokébola para o jovem treinador Um multidão de pessoas se reuniu. Os desafios contra Salvatore eram bem raras.
- Então que assim seja – disse Salvatore se afastando do resto do grupo – Sou o mais poderoso, então não me subestime! Teremos batalhas com dois pokémons podemos substituir quando ele for derrotado. O limite máximo para o uso é de 4 pokémons! Preparado? – perguntou.
- Sim! Já podemos começar a batalha – A brisa passou aumentando o ar de rivalidade. Mary era  a única conhecida no local.
- Beautifly e Dustox lutem agora! – os pokémons insetos saíram da pokébola com confiança.
- Dois pokémons tipo inseto, não esperava! – disse Pegasus pensando consigo mesmo – Ralts e Oddish terão desvantagem, porém Ponyta tem uma força tremenda. Tenho que vencê-los com apenas dois pokémons! – Então ele pegou duas pokébolas e gritou – Oshawott e Ponyta vão! – Estava na hora da batalha. Os dois treinadores ficaram se entreolhando até a permissão do juiz para o início:
- Oshawott use o corte de concha! Ponyta, ataque rápido! – Os pokémons obedeceram, com a velocidade de Ponyta e a sagacidade de Oshawott a vitória seria fácil.
- Beautifly proteção! – A barreira verde protegeu os dois pokémons. Oshawott e Ponyta foram parados – Dustox ventania!
Como os pokémons estavam separados, o ataque apenas atingiu Oshawott.
- Ponyta aproveite a oportunidade! Lança chamas!
- Evasiva! – A proteção já tinha desaparecido, então a dupla de insetos tomou voo. As chamas mudaram de direção e continuaram a persegui-los, Salvatore ficou desesperado. Havia esquecido da estranha habilidade de Ponyta – Beautilfy use o proteção! – A borboleta se defende enquanto Dustox usa o ataque como barreira. As chamas atingiram a parede verde com violência, porém Beautifly não recebe nenhum dano. Ponyta entra em combustão e aumenta a potencia do seu ataque. Elas cobriram a esfera e atingiram efetivamente o Dustox. Beautifly podia sentir o calor do ataque, sabia que seu parceiro estava em maus bocados e usou a confusão para desfazer o ataque de fogo. Ela salvou Dustox, porém sua proteção sumiu deixando livre para Oshawott atingi-la com o a cauda d’água. Os dois pokémons insetos já estavam exaustos.
- Gostei da atitude de Beautifly – Comentou Pegasus – Vocês viram isso Oshawott? Ponyta? Isso é um exemplo a ser seguido – Salvatore sorriu, estava feliz com tudo aquilo, mesmo que a batalha estivesse sendo um fiasco.
- Beautifly, vento de prata! Dustox, ventania!  - Os dois ataques se uniram intensificando-se um ao outro. Oshawott pula em cima da parceira e agarra-se em seu pelo enquanto Ponyta tentava aguentar os ataques com seu combustão. Utilizou o ataque rápido pelas rajadas de vento e atingiu os dois com o entre chamas A velocidade era muito grande. A dupla estava fora de combate.
- Muito bem! – Oshawott sofreu um pouco com o entre chamas já que estava agarrado à Ponyta naquele momento. Mas nada que não pudesse aguentar.
- Você é muito poderoso e tem ótimos pokémons – disse Salvatore recuando seus pokémons – Mas não te darei esse mole! Beedrill e Wormadan lutem agora! – Pegasus percebeu logo que os pokémons eram de leveis avançados. Wormadan tinha acabado de evoluir e a postura de Beedrill mostrava sua longa experiência em batalhas. Toda a elite do parque sentia a vitória se aproximando.
- Ponyta, Oshawott tenham coragem! Essa batalha vai ser dura! – Pegasus estava pronto para começar a usar suas estratégias para buscar a vitória – Ponyta, ataque rápido!
- Não desta vez! Wormadan terremoto! – O inseto encostou no solo e começou a tremedeira. Pegasus e Oshawott caíram no chão. Os treinadores em volta seguravam-se para não cair. Ponyta tropeçou e não pode continuar sua corrida – Beedrill agora! Ataque duplo! – O Pokémon venenoso estava voando então o terremoto não o afetou. Assim acertou Ponyta sem dificuldades.
- Oshawott investida! Tire o Beedrill de cima da Ponyta! – gritou Pegasus. O Pokémon obedeceu, porém Wormadan interveio acertando-lhe um agarrar em cheio derrubando-o no chão – Ponyta! – A voz do treinador fez o Pokémon reagir. Ela desapareceu e ressurgiu atrás da abelha acertando-a com o entre chamas.
- Ela usou o substituir? – perguntou Salvatore assustado – Ponyta já se movimentou, não posso deixar Oshawott se levantar! Wormadan terremoto e agarrar! – O Pokémon derrubou todos no chão novamente atingindo Oshawott em cheio. Pegasus viu o quanto ele estava cansado e o retornou para a pokébola.
- Descanse, você merece! – disse olhando para pokebola enquanto pegava outra.
- Está recuando? – perguntou Salvatore pensando que finalmente tinha o derrotado.
- Seus pokémons são bem poderosos, eu não posso negar. Mas tenho uma estratégia boa o suficiente para te derrotar.
- Estou preparado para tudo o que mandar! – disse Salvatore – Meus dois primeiros pokémons foram derrotados por falta de atenção minha. Mas não darei esse mole novamente! Desde que derrotou Karlos, eu treinei para ficar forte o suficiente para te derrotar.
- Estou lisonjeado por me achar forte e por ter se esforçado tanto apenas para ter uma batalha comigo. Mas agora lhe mostrarei que apenas perdeu seu tempo – disse mostrando sua pokébola para todos – Eu vencerei!

Pokémons mencionados:

Beautifly

Wormadam
Beedrill

Nenhum comentário:

Postar um comentário