quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Episódio 23 – A revanche

Episódio 23 – A revanche
                Pegasus acordou confiante, era o mínimo que poderia fazer para tentar uma vitória no ginásio. Rejuvenescido com as palavras de Brock, ele vai fazer de tudo para derrotar o oponente. Saiu do centro pokémon sem tomar café, nada podia pará-lo. Ainda mais que estava sem fome. Correndo pelas ruas, ele chegou até o ginásio. Forrest já o esperava, parecia responsável para alguém da mesma idade que Pegasus.
- Você chegou cedo. Eu suspeitava disso – comentou olhando para o garoto – Meu irmão falou muito bem de você. Espero que tenhamos uma ótima batalha.
- Estou torcendo para isso! Prepare-se para perder! – disse Pegasus com a pokébola na mão.


- Não seja tão confiante! Geodude e Onix para a batalha! Agora! – Forrest lançou seus dois pokémons do tipo pedra, Pegasus já percebeu que já se tratava de uma batalha em dupla.
- Meus dois pokémons estão preparados desta vez! Oshawott e Oddish vão! – Os dois pokémons saltaram confiantes. Fariam de tudo para vencer em nome do treinador. Com o sinal do juiz, a batalha começou – Oshawott, jato de água agora!
 - Geodude use o rolar para evasiva e contra-ataque! – o Pokémon de pedra conseguiu escapar do ataque e avançar – Onix, cavar!
- Oddish use o folha navalha e pare o Geodude! – A bola rolava em alta velocidade, mesmo recebendo dano, ela não parava de se aproximar. Oshawott tomou a iniciativa, usou o lâmina de concha na tentativa de pará-lo. Não adiantou, ele foi lançado para trás. Oddish pulou para trás e foi atingido por Onix que deixou a terra. Forrest não estava ali para brincadeira.
- Invertam agora! – Oddish atingiu Geodude com o folha navalha enquanto Oshawott acertou em cheio o lâmina navalha no Onix.
- Rápida recuperação! Geodude, lançamento sísmico! – o Pokémon agarrou Oddish e subiu, dando uma volta antes de começar a cair.
- Oddish recupere-se com pó do sono! – disse Pegasus tentando parar o ataque do oponente. O Pokémon liberou seus folículos conseguindo adormecer o Pokémon no meio do ar. O problema foi que a gravidade continuava a puxá-los e os dois bateram violentamente no chão feito de pedra.
- Oshawott finalize com a calda d’água! – Ele pulou até o meio da poeira e atingiu o Pokémon que dormia com o ataque. Ele ficou fora de combate no mesmo instante.
- Bom movimento, mas a batalha ainda não terminou. Meu Onix é bem poderoso! – disse Forrest o olhando para seu enorme Pokémon – Use o sopro do dragão!
Oddish estava caído, não conseguiria levantar a tempo para escapar, então Oshawott pulou na frente da parceira com a concha na mão. Ele a colocou na frente tentando bloquear o ataque. Usou toda a força que tinha, mas não foi o suficiente.  Ele foi derrubado, mas conseguiu proteger Oddish.
- Eu… nunca vi uma coisa dessas antes! – disse Forrest impressionado.
- Gostei do espírito de equipe Oshawott! – disse Pegasus o incentivando a continuar. Oddish se levantou com dificuldade, não podia deixar quem o salvara numa batalha sozinho – Oddish, folha navalha!
O Pokémon, mesmo grande, conseguiu desviar de todos os objetos lançados. Porém não viu quando Oshawott pulou alcançando sua cabeça.
- Agora! Ataque com o jato d’água! Foi massacrador, um golpe direto no meio da cabeça foi o suficiente para baixar a moral do Pokémon e seu treinador.
- Onix não desista! Grito super sônico! – O pokémon de água foi atingido em cheio no meio do ar. Ele bateu de costas na pedra. Fraco, não podia evitar a queda de cabeça.
- Oddish ataque com a folha navalha! – O pequeno Pokémon se apressou.
- Onix evasiva e contra ataque com calda de fero – A enorme cobra de fero avançou contra o pequenino iniciando uma série de combos rápidos. Ele era agiu e conseguiu fugir de todos. Pulou bem alto chamando a atenção de Onix – Acerte-o!
Antes que pudesse nocautear o Pokémon de planta, Oshawott ressurgiu. Mesmo cansado, acertou o calda d’água na nuca do Pokémon. Ele já estava cansado e aquele golpe foi o suficiente para derrubá-lo tirando sua consciência.
- Onix está fora de combate! O vencedor desta batalha é Pegasus! – disse o juiz. O treinador demorou um pouco para perceber toda a situação. Oshawott e Oddish vieram correndo e pularam no colo do treinador felizes pela vitória. Pegasus os abraçou em forma de agradecimento. Forrest se aproximou. Ele não estava chateado com a derrota. Já estava com a insígnia na mão:
- Você batalhou bravamente e muito bem. Um dos melhores treinadores que já batalhei. Esses últimos dias só enfrentei treinadores habilidosos. Essa liga será inesquecível – Ele apertou a mão do oponente entregando-lhe a insígnia – Parabéns! Espero que tenha uma ótima jornada.
Pegasus não aguentou e pulou de alegria. Seus pokémons fizeram o mesmo. Parecia uma criança que acabara de ganhar o presente que tanto esperava no natal.
- Continue nesse caminho e finalmente se tornará um poderoso treinador – disse Brock se aproximando – Você ainda vai ser muito poderoso.
- Sim! Obrigado por confiar em mim! – disse Pegasus envergonhado.

- Ainda nos veremos um dia! Até! – disse Forrest se despedindo. Pegasus recolheu seus pokémons e se foi. Pois ainda tinha mais uma batalha marcada.

Pokémons mencionados:
Geodude
Onix

Nenhum comentário:

Postar um comentário