segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Episódio 4 – A cidade de Veridian

Episódio 4 – A cidade de Veridian
- Parece que Pegasus enfrentou alguém poderoso. Mas sua derrota não foi tão ruim – disse o professor Carvalho afastado – Se ele for um bom treinador...
Pegasus correu e pegou Oshawott no colo enquanto Lucy se aproximava com Misdreavus:
- Acho que hoje não foi seu dia.
- Parece que não – Ele trouxe o Pokémon para perto de seu corpo e se levantou – Obrigado pela batalha. Vou aproveitar ao máximo minha derrota.
- O que? Como assim aproveitar a derrota? Você perdeu porque estava fraco demais.
- E por isso vou treinar o suficiente para te vencer. Os erros que cometi nessa batalha não cometerei mais. Vou usar essa derrota como experiência para a minha próxima vitória.
Lucy nunca havia ouvido aquelas palavras de um treinador derrotado. Enquanto o vento balançava seus longos cabelos ela refletia sobre suas atitudes.

Abertura

Pegasus percebeu que algo estava errado:
- Aconteceu alguma coisa?
- Misdreavus retorne! – Ao trazer o Pokémon de volta para a pokébola ela continuou – Nada demais, só estava pensando – Seu rosto mudou completamente de expressão. O olhar que o aterrorizava, agora parecia infantil e gentil – Seu Pokémon deve ser curado.
- Aqui na cidade não tem centro Pokémon, mas tenho materiais aqui comigo – ele se ajoelhou e colocou Oshawott delicadamente no solo gramado. Pegou sua mochilas e seu material médico. Ele tinha um equipamento completo – Ele não se machucou tão gravemente.
- Você é um pokemédico? Como as enfermeiras Joy? – perguntou Lucy.
- Minha mãe já trabalhou um tempo num centro Pokémon, aprendi muitas coisas lá.
- Espera ai, então você estudou anos com um especialista Pokémon e estudou num centro Pokémon também. Você estudou a vida inteira?
- Não. Como toda criança eu tive minha infância, mas sempre gostei de Pokémons, então eu estudava e brincava, sempre.
Novamente Lucy mergulhou em pensamentos, um garoto de camisa verde sempre perturbava suas lembranças.
“Honre nossa família! Não seja uma fraca”.
- Terminei. Ele vai ficar bem – Oshawott estava com lágrimas nos olhos por ter perdido – Não precisa ficar triste, para a primeira batalha você foi muito bem. Volte pra pokébola e descanse. Desculpe perguntar, mas você sabe como se chegar à cidade de Pewter?
- Sim, mas é uma longa caminhada – respondeu.
- Pode me levar até lá?
- Acho que sim. Eu estou indo para esse caminho mesmo – Ela sorriu – Vamos lá?
A dupla atravessou a cidade e atravessou o portal na direção da rota 1. Eram poucas árvores que viam-se em volta, pokémons eram facilmente vistos correndo, voando ou descansando e a cidade de Viridian eram alguns passos a frente.
- Porque você está me acompanhando? Eu acabei de te derrotar numa batalha. Você não sente raiva ou medo? – perguntou Lucy.
- Não. Sentir rancor é idiotice, só tira seu foco principal. Apenas tenho que usar a derrota como uma lição para melhorar.
- Entendo – disse olhando para o chão.
- Sua Misdreavus é muito poderosa. Aonde conseguiu?
- Ganhei de presente de meus pais. Nossa família é conhecida por serem os melhores treinadores da região. Eu não posso destruir essa tradição.
- Você é bem poderosa, vai honrar o nome da sua família com certeza! – Ao entrarem na cidade Pegasus avistou quatro garotos no que parecia ser uma batalha Pokémon – Venha! Vamos chegar mais perto!
A dupla se aproximou da batalha. Um Squirtle acabara de vencer um Mankey. O dono do Pokémon tinha cabelo castanho e olhos azuis. Vestia um curto colete vermelho por cima da camisa preta com uma bermuda da mesma cor. Ele enfrentava um valentão que era seguido por seus capangas.

- Como você foi capaz de me derrotar dessa forma? Deem uma lição nele!
Os outros dois obedeceram e chamaram seus pokémons. Um Bellsprout e um zigzagoon. Squirtle já estava cansado e não poderia lutar contra os dois sozinho.
- Seus idiotas medrosos! Sabem que eu só tenho um Pokémon!
- Eu já disse! Eu mando aqui!
De repente, ao lado de Squirtle, Oshawott e Misdreavus surgiram.
- O que é isso? – perguntou confuso.
- Viemos te ajudar! Vamos acabar com eles! – respondeu Pegasus – Oshawott Jato d’água!
- Squirtle, Raio de gelo! – O Pokémon aquático congelou o primeiro e congelando também Bellsprout.
- Zigzagoon! Cabeçada! – O Pokémon correu, porém atravessou o inimigo.
- Misdreavus! Hipnose! – Após atingido, Zigzagoon acabou adormecendo.

- Os dois pokémons estão sem condições para lutar. Saiam daqui antes que eu perca a paciência – disse Pegasus fazendo-os recolher seus pokémons e saírem do local.

Pokémons mencionados:
Squirtle

Mankey
Bellsprout

Zgzagoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário